quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ritual (quase) Sagrado!

Convenhamos, cuidar da pele é praticamente um rito, que deve ser seguido todos os dias sem falta, se vc não quiser ficar com cara de maracujá de gaveta, claro, rs!
Devemos seguir os seguintes passos de manhã e a noite para uma pele de aspecto luminoso e sadio:
1. Limpeza: Retira a sujeira da pele, preparando-a para hidratação. Deve ser feita com gel ou sabonetes apropriados para o rosto e seu tipo de pele
2. Tonificação: Completa a limpeza retirando as impurezas que o sabonete não conseguiu retirar e fecha os poros da pele, deixando-a com o aspecto mais jovem e limpo. Os adstringentes ficam só para peles oleosas e acneicas.
3. Hidratação: Garante a pele o aspecto luminoso repondo parte da camada oleosa que foi retirada pela limpeza. Sim! Até a pele mais oleosa do planeta precisa ser hidratada, de maneira adequada claro, por isso existem géis e loções específicos para peles oleosas. Faça o teste e vc sentirá a diferença.
Nessa etapa também utilizamos todos aqueles cremes antiidades para rosto,colo e área dos olhos.
Por último e não mais importante:
4. Proteção Solar: A cada dia que passa ouvimos falar mais e mais da importância da proteção solar. Nós que moramos em Brasília, por exemplo, precisamos mais ainda, pois estamos bem embaixo do famigerado buraco na camada de ozônio, então é preciso muita proteção solar. Negras e mulatas precisam de FPS 15, morenas claras FPS 30, e as branquelinhas, rs, um FPS 60 cai muito bem, principalmente as que sofrem com a vermelhidão.

Ufaaaaaa! Depois de tudo isso vem a parte boa da coisa: MAQUIAGEM!! Base, corretivo, pó, blush, sombras, rimel..... Calma meninas! Vcs não vão se encher de espinhas usando isso tudo no seu rostinho! Mas não deixe de fazer uma boa limpeza e hidratação assim que chegarem em casa depois de um dia estressante de serviço ou daquela baladinha básica, se não pode ser que isso aconteça sim!

Espero que esse post tenha ajudado as pessoas que tem duvida de como proceder com os cuidados de pele. E lembre de um detalhe muito importante: Qualquer produto baratinho que vc use para o seu tipo de pele é melhor que não usar nada! Eu garanto!!

Até o próximo post!

4 comentários:

Paulo J. disse...

É...cuidados com a pele sempre.
Bjaoooo Mozaooo

Hellen Christine disse...

oi LInda, tudo bem??? Só hj vi seu recado acredita?

entao... o curso do Senac é feito na 711 em uma igreja... (lá é uma extensao da unidade da 915 norte)

Fiz o curso de make Social (o profissa) os professores foram a Marcia e depois o Alexandre... já me falaram q trocaram de professor, ai é bom buscar referencias (até mesmo as meninas q fazem as matriculas informam se conhecem ou nao).
Se vc nao tiver disposta a investir em maquiagem (pois vc tem q comprar todo o material pra todos os tipos de pele e cores), sugiro q faça o de automaquiagem, pois ai vc usa apenas o que serve pra vc.

Nanda Chaves disse...

Larissa,
Entro aqui para apresentá-la ao meu blog. Vi que vc segue o 2beauty e eu tb amo esse blog...Passa lá no meu, quem sabe você não queira algo!

bjos
Nanda Chaves
www.desapegada.com.br

Eliana disse...

Oi Larissa! respondi o teu comentário sobre as medidas da maleta de make lá no blog!

E já que tu falou em rotina de pele, aproveito pra dizer que vc está corretíssima no passo a passo, inclusive a Mary Kay tem um produto 3 em 1 que limpa, esfolia e tonifica e ainda por cima é anti-rugas! É ótimo, eu uso toda a linha da marca inclusive o fluido diurno com protetor solar! beijo!